Quando aplicamos técnicas como hipnose nos negócios e programação neurolinguística no desenvolvimento de recursos humanos, relacionamos inúmeras possibilidades de resultados para a empresa. Veja a seguir, um pouco sobre essas ferramentas para trabalhar a neurociência dentro do ambiente corporativo.
Conheça a PNL
PNL significa: Programação Neurolinguística. Ela pode ser estabelecida como uma “arte da primazia humana”. Isto é, a ferramenta por onde se busca constantemente a excelência profissional e pessoal.
Esse instrumento comportamental, relaciona a atuação dos pensamentos às palavras. Onde “neuro” refere-se a mentalidade e “linguística” a comunicação, para trabalhar ações através de condutas (programação).
Como magnetizar para obter melhores resultados na empresa?
Conhecido também como hipnose nos negócios, este é um artifício fantástico! Ao ser utilizada para o autodesenvolvimento pode ser aplicada em mentorias particulares ou em ações coletivas trazendo melhores resultados na empresa.
A hipnose nos negócios para que serve?
Por sermos seres emocionais, nosso entendimento do mundo, experiências e sentimentos gravados nos nosso subconsciente, influenciam e determinam nossos resultados.
Dessa forma a hipnose nos negócios, pode ter uma estrutura que compõe:
- Aspectos conscientes da PNL;
- Ângulos de pensamento;
- Parâmetros de comunicação;
- Maneiras de agir.
Onde o objetivo é relacionar as emoções e o sentir. Em outras palavras, fazer do seu evento coletivo um momento transformador e memorável. Proporcionando o ganho de consciência e gerando reflexões profundas.
Através de metodologias que vão elevar sua percepção e entendimento, é possível transformar as pessoas.
Quais são os benefícios?
Empregando técnicas de PNL e hipnose nos negócios é provável o ganho de:
- Competência consciente;
- Desenvolvimento do pessoal;
- Aumento de criatividade;
- Aprimoramento de relacionamentos interpessoais;
- Conexão com os clientes, rapport e muito mais.
Utilizando essas ferramentas há possibilidade de melhores resultados na empresa engajando a equipe e possibilitando o compreendimento da mudança positiva.
Também é trabalhada a relação de emoções negativas, relacionamentos e crenças limitantes, agindo diretamente nas “dores” e/ou pontos fracos.
Por fim, os benefícios podem desenvolver e potencializar os integrantes da corporação na busca pela primazia e os melhores resultados para sua empresa.
Você já conhecia esses métodos, deixe nos comentários? Compartilhe com seu pessoal para que mais pessoas conheçam os benefícios dessas duas ferramentas.